30 de jun. de 2014

"Meu bairro canta", por Quatro Ases e Um Coringa (1950)

Eu quero enaltecer 
Um bem que adoro 
O meu bairro, onde moro 
Meus amigos fiéis 

Dizer que do meu coração não sai 
Saenz Peña, rua Uruguai,
A Muda, o Ponto Cem-Réis 

Citar a velha Fábrica das Chitas
Tantas garotas bonitas 
Que o Salgueiro tem aos pés 

E também eu quase que me esqueço 
Não é só nesse endereço 
Meu samba vai mais além 

Eu quero relembrar por muitos anos 
Salve Unidos Tijucanos 
Minha gente, o que é que tem 

Quando a cidade toca os seus clarins 
Convocando os tamborins 
Meu bairro canta também. 

-------
composição de Valdemar Ressurreição
interpretado por Quatro Ases e Um Coringa (1950)




É por essas e outras que meu coração tijucano, nunca adormecido, dispara de emoção e contentamento. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...